Fazer doces para vender no delivery é uma tendência que veio para ficar! Cada vez mais clientes usam apps como iFood, Uber Eats e Rappi para fazer encomendas de sobremesas e doces para festas. Muitas docerias e empreendedores estão aproveitando essa demanda para começar um novo negócio ou conquistar mais clientes.
Se você também quer ganhar uma renda extra vendendo sobremesas no delivery, continue lendo nosso artigo. Vamos apresentar os 7 melhores doces para vender pelos apps, fáceis de preparar e com baixo investimento inicial.
Ideias de doces para vender no delivery
Confira agora as melhores ideias de doces para vender no delivery. Selecionamos sobremesas fáceis de preparar, com bom período de armazenamento e as mais pedidas pelos clientes do delivery. Veja as opções e monte sua loja online.
1. Pudim
O pudim é um dos doces para vender no delivery mais vendidos. Ele é realmente uma boa opção, pois tem uma validade interessante de 3 a 5 dias após o dia do preparo. Uma ótima margem para você conseguir armazenar, ter o produto a pronta-entrega e não perder dinheiro.
Em aplicativos como o iFood, por exemplo, os mini pudins, pudins no pote e os pudins de 500 g ou 1 kg são um verdadeiro sucesso. Para montar sua loja no app é interessante oferecer no mínimo 3 sabores e 2 tamanhos diferentes, principalmente os tradicionais como o de leite. Assim, você consegue agradar mais clientes.
2. Bolo no pote
O bolo no pote não poderia faltar na nossa lista. Esse doce pode ser montado minutos antes da entrega, o que é ótimo para quem trabalha com delivery e quer oferecer um produto fresco e saboroso aos clientes. Para isso, basta conservar a massa esfarelada na geladeira e fazer o recheio na hora. Sua validade é de 3 a 5 dias úteis, para recheios com frutas o prazo é menor.
O bolo no pote é vendido nos deliverys por cerca de R$10, mas acredite seu custo de produção pode ser menor que R$5, a depender do sabor. Alguns dos sabores mais vendidos nos apps são os tradicionais de chocolatudo, casadinho, sensação e abacaxi com coco.
3. Brownie na marmita
Brownie na marmita é outro sucesso de vendas nos deliverys. Como o nome sugere, essa versão é vendida em uma marmitinha de alumínio de cerca de 180 gramas. Uma embalagem superprática para entrega e pronta para o consumo do cliente.
O brownie na marmita é uma ótima sobremesa para vender no delivery, pois pode ser congelado e recheado na hora. Existe uma infinidade de sabores que você pode oferecer na sua loja online. Mas, se estiver começando, vale a pena apostar nos sabores com recheios tradicionais de brigadeiro, nutella e chocolate belga.
4. Bolo vulcão
O bolo vulcão é uma sobremesa para vender no delivery que veio para ficar! Muitas confeitarias vendem esse doce, mostrando que o sucesso é garantido. Para se destacar da concorrência, vale a pena fazer as versões mini, com cerca de 600 g, e as maiores de 1 kg. Assim, você atende diferentes perfis de clientes.
Também ofereça diversos sabores e, se estiver começando, faça os de chocolate, chocolate branco e o duo, que são os mais vendidos. Uma boa dica é armazenar alguns bolos na geladeira, em geral, os bolos vulcões com cobertura e frutas, podem ser armazenados por até 3 dias.
5. Mini churros
Os mini churros viraram uma tendência nos apps de delivery. A sobremesa é muito pedida por clientes que estão montando um combo de doces para festas infantis, de aniversário ou comemorações. Ele é vendido em uma embalagem de isopor com 15 até 50 unidades de mini churros de 10 g no sabor de doce de leite.
As vantagens de vender mini churros são várias. Esse doce é econômico, tem boa rentabilidade e é possível congelar tanto a massa quanto o recheio de doce de leite, ganache ou brigadeiro. Tornando-se prático fritar na hora e entregar um doce bem gostoso para os clientes.
6. Brigadeiros
O brigadeiro gourmet é uma sobremesa fácil de trabalhar e um dos doces para vender no delivery mais famosos. Existem inúmeras maneiras de trabalhar com essa delícia desde caixinhas com 4 a 12 unidades, que são ótimas para presentear, até as barcas de chocolate com brigadeiros.
Alguns dos sabores mais vendidos são os de brigadeiro ao leite, Leite Ninho, KitKat, Nutella e de churros. Para ter doces sempre prontos para a entrega, vale a pena congelar a massa ou ter brigadeiros preparados no seu estoque. Mas, preste atenção na validade.
7. Geladinhos gourmet
Conhecido de norte a sul do nosso país, o geladinho gourmet é um doce pronta-entrega para vender no delivery. Quem trabalha com essa sobremesa precisa armazenar vários sabores no congelador para atender os pedidos. A boa notícia é que o geladinho tem uma validade longa de 15 dias, mas os feitos com frutas têm um prazo menor.
Não é preciso investir muito dinheiro para fazer geladinho. Seus ingredientes costumam ser baratos, assim como as embalagens. É uma sobremesa para vender indicada tanto para profissionais quanto para iniciantes, por ser de fácil preparo.
Como fazer sobremesas para vender no delivery
Fazer sobremesas para vender no delivery é uma ideia lucrativa tanto para quem já tem uma confeitaria, ou começará a produção na cozinha da sua casa. Após abrir sua conta no app, seus doces serão divulgados e comprados por clientes de toda a cidade. Portanto, o volume de vendas pode ser bem alto!
Para atender a essa demanda, é preciso que você planeje a sua produção com antecedência e esteja pronta para atender pedidos a qualquer momento. Veja algumas dicas de como fazer doces para vender no delivery.
- Faça um curso profissionalizante de doces para vender.
- Monte o seu cardápio de doces.
- Teste as receitas e fotografe os seus produtos.
- Se possível, reserve as massas e recheios dos doces com antecedência.
- Garanta um bom estoque de embalagens e matéria-prima.
- Crie um cronograma de entregas.
Gostou do nosso artigo? Comente abaixo qual o doce você pretende vender pelo delivery! Também confira nossos outros artigos com dicas de como fazer outras sobremesas em casa para vender.
Deixe uma avaliação