Está pensando em fazer pudim para vender? Preparar uma receita de pudim tradicional é uma boa forma para começar a ganhar dinheiro, pois é uma sobremesa que agrada bastante e está sempre presente na mesa dos brasileiros.
Diante disso, trouxemos uma receita fácil e deliciosa de pudim tradicional para você. Além disso, aqui você encontra algumas dicas bacanas para deixar o seu pudim perfeito.
Receita de pudim tradicional
Fazer a receita de pudim tradicional é algo bastante fácil e econômico, pois leva poucos ingredientes e o modo de preparo é simples. Confira abaixo o passo a passo para preparar o seu pudim para vender.
Pudim tradicional
Equipment
- Panela antiaderente
- Forma de pudim
- Papel alumínio
Ingredients
Calda
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de água
Pudim
- 2 latas de leite condensado
- 500 ml de leite integral
- 3 ovos
Instructions
Calda
- Adicione o açúcar em uma panela e leve a fogo alto.
- Comece a mexer levemente e sem parar assim que o açúcar começar a derreter nas bordas.
- Quando todos os torrões do açúcar derreterem, adicione a água gradualmente e continue mexendo até obter a cor que você deseja.
- Despeje a calda na forma de pudim e reserve.
Pudim
- Coloque o leite condensado, o leite integral e os ovos no liquidificador e bata por 3 minutos.
- Despeje a mistura do pudim na forma caramelizada.
- Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 1h30min em banho-maria.
- Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.
- Passe a faca nas bordas do pudim, coloque a forma na boca do fogão para amolecer a calda, desenforme com cuidado e sirva.
Como fazer pudim tradicional: Perguntas frequentes
O pudim precisa ser assado em banho-maria para ficar com uma consistência cremosa e não talhar. As gemas costumam coagular entre 55 e 60 graus, portanto, para que o pudim não talhe, evite colocar água quente na forma.
Geralmente, o pudim tente a murchar quando é assado em temperatura muito alta. Como o ovo está entre os ingredientes da receita de pudim tradicional, ele incha no forno e depois murcha. Assim, para preparar o pudim perfeito, sempre asse em temperatura baixa para média.
Existem dois segredos para desenformar o pudim sem quebrá-lo. O primeiro, é desenformar apenas quando a sobremesa estiver bem gelada. O segundo, é aquecer o fundo da forma rapidamente na boca do fogão para que a calda derreta e o pudim saia inteiro da forma.
Faça o melhor curso de pudim para vender
A venda de pudins gourmet se tornou um dos negócios de maior sucesso no ramo da confeitaria. Além do baixo custo e do bom rendimento, esse doce tão popular tem grande aceitação entre os clientes, sendo vendido o ano inteiro.
Com o potencial de venda dos pudins gourmet, muitas pessoas começaram a produzir o doce desde a cozinha de suas casas para ganhar dinheiro. Mas para ter um negócio de sucesso, é preciso mais do que algumas receitas, concorda?
Por isso, recomendamos o Curso de Pudins Gourmet 100% online. Através dele, você aprende todos os segredos para a produção de pudins deliciosos e irresistíveis, além de ter acesso a:
- 60 receitas de pudins gourmet;
- Técnicas de conservação e transporte;
- Respostas a dúvidas frequentes;
- Sugestões de embalagens e decorações;
- Cuidados com formas forneáveis;
- Base de preços;
- Equipamentos necessários;
- Como precificar os pudins do jeito certo;
- Dicas de vendas e muito mais!
O Curso de Pudins Gourmet foi desenvolvido exclusivamente para quem deseja se destacar no mercado com a produção de pudins de qualidade, com várias receitas exclusivas que fazem toda a diferença na hora de vender e conquistar clientes. Para fazer a sua inscrição com desconto especial, basta Clicar Aqui ou no banner abaixo.
Deixe uma resposta